3 projetos serveless agora com código aberto

para devsfevereiro 24, 2020

3 projetos serveless agora com código aberto


Enquanto trabalhava na próxima versão principal do Formula – Universal Code Editor e aprimorava seu código e arquitetura, saiu três projetos serverless que tornarão mais fácil a atualização e o lançamento de uma nova versão.

E hoje, estou abrindo esse código para todos vocês. Está sob a licença MIT, então vá em frente, use, contribua, edite. Sinta-se em casa.

Formula.Releases

Este projeto cria um aplicação serverless que mostra todas as atualizações para seu aplicativo. Esta solução é separada em dois projetos:

  • Formula.Releases.Az: um Azure Function, que é acionada por um HTML GET que retorna uma lista de lançamentos com base nos arquivos .md. Inclui um link para visualizar o registro de alterações.
  • Formula.Releases.Visualizer: um aplicação React que, depois de passar o nome do release na rota (como: localhost/release/v1.0.0), mostra o conteúdo do arquivo .md como html e usa o heartthrob para estilizá-lo.

Confira este projeto e veja o seu roadmap no repositório do GitHub.

Formula.Newsfeed

Com este projeto, você pode obter um feed RSS em um objeto chamado por uma API REST. Este projeto é usado pelos usuários do aplicativo Formula – Universal Code Editor (versão> 4) para visualizar suas postagens em uma categoria do blog (WordPress).

Confira este projeto e veja o seu roadmap no repositório do GitHub.

Formula.Feedback

Use este Azure Function para enviar uma mensagem para si mesmo. Isso foi criado para enviar informações de feedback de um HTTP POST usando o SendGrid. É usado para permitir que os usuários do aplicativo (versão> 4) enviem feedback ao desenvolvedor [sou eu].

Confira este projeto e veja o seu roadmap no repositório do GitHub.

Recompensa por contribuição

Para cada contribuição que submeter, você ganha uma chave para o Formula – Universal Code Editor, tentarei enviá-la assim que uma contribuição for definida, mas se eu esquecer de enviá-lo, basta me dizer!

Para problemas, ele só será válido quando um problema for fechado ou resolvido. 😉

Entre no beta club

Ao criar o aplicativo, estou compartilhando bits e ouvindo os comentários do beta club no Telegram! [sim – certo, era o grupo Skype, mas estamos nos mudando para o Telegram! 😅]

Vejo vocês em breve com mais novidades emocionantes, agora faça algo de bom.